Mercado Pago ou PagSeguro: Qual maquinha é melhor?

Quando se trata de mercado de maquininhas, tantas são as opções que quase sempre é complicado escolher um modelo para integrar o time do seu empreendimento.

Um clique e um leque de possibilidades surgem na sua frente: tamanhos, taxas, marcas, duração da bateria, básica ou não? Grande ou compacta? Imprimir ou enviar? Complicado, porém, não precisa ser sua incógnita diária.

Pensando em ajudar empreendedores em todo o país, preparamos um guia comparativo entre duas lideres de mercado para que você possa decidir: Mercado Pago ou Pagseguro?

Prontos para resolver essa questão de uma vez por todas? Vamos!

Porque escolher o Mercado Pago?

O Mercado pago é conhecido pela qualidade e diversidade nos serviços e suas maquininhas não fogem disso. Aqui, você encontra quatro máquinas de diferentes tamanhos, que podem prestar serviços para quem se locomove na praia ou para caixas de supermercado.

Além de todas as maquininhas aceitarem as principais bandeiras presentes no mercado, você conta com diferentes maneiras de realizar um pagamento: cartão com chip, NFC, QR Code e tarja magnética. Devemos estacar também que você pode receber alguns benefícios dentro do Mercado Pago após a compra de uma maquininha.

A forma como seu cliente irá receber o comprovante de pagamento varia de modelo para modelo: pode ser por SMS, e-mail ou impressão. As taxas também variam conforme cada máquina, mas não se engane, as menores estão aqui.

Um detalhe muito importante é a conexão das maquininhas: algumas possuem conexão própria, ou seja, através de chip e alguns modelos mais simples, não possuem esse tipo de conexão, então precisam utilizar Wi-Fi ou uma internet roteada pelo celular. Lembrando também que alguns modelos precisam do celular para funcionar, então atente-se.

Todas elas têm um carregamento rápido e a duração se diversifica em cada uma, mas são basicamente entre 8 horas, 24 horas e 72 horas (isso se forem devidamente carregadas). Outra coisa que pode atrair olhares apaixonados é o tempo de garantia, chegando a 3 anos.

Porque escolher o Pagseguro?

Chegando a outro gigante nesse mercado, temos uma maior opção em maquininhas, dessa vez temos sete modelos disponíveis e cada um pode atender uma grande gama de empreendimentos, sendo eles pequenos, médios ou grandes.

Você pode realizar pagamentos com cartões que tenham as principais bandeiras presentes no mercado e como a anterior, você tem diferentes opções para realizar o pagamento: NFC, QR Code, tarja magnética e cartão com chip e da mesma forma, opções diversificadas para o cliente receber o comprovante de pagamento: e-mail, SMS e imprimido.

Além de valores variados, seus tamanhos também diferem e podem ser locomovidos com mais facilidade, mas outros nem tanto. Chegando ao assunto taxas, cada modelo tem sua variação, porém, em comparação com a anterior, as do Pagseguro são um pouco mais altas, mas nada exorbitante.

E quanto a conexão, os modelos mais básicos necessitam tanto de um celular para ser utilizado quanto de uma conexão fornecida por ele, já os demais possuem conexão própria e não depende de nenhum smartphone para serem utilizadas.

Em termos técnicos temos uma maior vantagem aqui, já que a garantia de todas essas máquinas se estende por 5 anos. E sobre o carregamento, ele é rápido e quando feito de forma correta duram entre 4 horas, 10 horas, 12 horas e 16 horas.

Escolha feita? Ainda não?! Então vamos revisar o comparativo de uma forma resumida:

Mercado pago

Pontos Positivos
  • Melhores taxas do mercado
  • Variedade nas formas de pagamento
  • Bateria com longa duração
  • Variadas opções de envio de comprovante da compra
  • Conta e cartão Mercado Pago gratuitos
  • Opção para criação de catálogo com seus produtos
Pontos Negativos
  • Poucas opções de modelos
  • Pouco tempo de garantia

Pagseguro

Pontos Positivos
  • Muitos modelos de maquininhas
  • Variedade na forma de realizar pagamentos
  • Várias opções para envio de comprovantes
  • Longa garantia
  • Conta e cartão Pagseguro gratuitos
Pontos Negativos
  • Duração de bateria intermediária
  • Taxas um pouco mais altas

Lembrando que esses pontos citados acima surgiram a partir da comparação entre essas duas marcas e não são limitações. Lembre-se também de que cada modelo pode se encaixar melhor em diferentes empreendimentos então busque visando seu negócio atualmente e uma expansão realista.

Esperamos que nosso artigo tenha te ajuda a encontrar o leitor de cartão que melhor se adéqua ao seu negócio. Deixe nos comentários sua experiência e sua opinião e não esqueça de se atentar para não perder nenhuma novidade por aqui.

Forte abraço!

O que achou? Sua opinião é sempre bem-vinda!

Deixe sua opinião

Enable registration in settings - general